sábado, 28 de outubro de 2017

IDENTIFICADO SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE COMANDANTE DE BATALHÃO DA PM

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou hoje (27) cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão de Matheus do Espírito Santo Severiano, de 22 anos. Ele é um dos suspeitos de envolvimento na morte do coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, de 48 anos, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM), no Méier, durante um arrastão feito por criminosos na esquina das ruas Lins de Vasconcelos e Hermengarda.
Um carro que vinha na frente da viatura parou no meio da via. Depois, os bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve tiroteio, o oficial levou um tiro de pistola no peito e o motorista, o cabo Nei Vilar Filho, foi atingido na perna. Mesmo ferido, o cabo trocou tiros com os criminosos e reconheceu Matheus Severiano, dizendo que o havia atingido. Com apoio de comparsas, o assaltante conseguiu fugir de motocicleta. Do arrastão teriam participado pelo menos quatro homens.
O coronel Teixeira chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas já morreu antes de ser socorrido. Há 26 anos na PM e quase dois à frente do 3° Batalhão, Teixeira deixa mulher e dois filhos.
As informações sobre a localização do suspeito devem ser encaminhadas por WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; à Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; pelo Facebook/(inbox), ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.
Operação
Desde hoje cedo (27) a PM fez uma grande operação no Complexo do Lins, na tentativa de localizar e prender os envolvidos na tentativa de roubo que provocou a morte do coronel Teixeira e deixou o motorista Nei Vilar Filho ferido na perna, embora sem gravidade.
Até o momento, houve 12 prisões, sendo oito com mandado de prisão em aberto e apreensão de 10 motos, um carro, um carregador de pistola automática, 19 galões de cheirinho da loló, 681 trouxinhas de maconha, 244 cápsulas de cocaína, 181 pedras de crack e seis lança perfume, além de recuperação de duas motos roubadas.
Agência Brasil

terça-feira, 3 de outubro de 2017

PREFEITURA DE TUCANO INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DOS AG. DE SEGURANÇA

Na manhã desta terça-feira, 03 de outubro de 2017, no Plenário Gildásio Penedo/Câmara de Vereadores, iniciou-se o curso de formação dos Agentes de Serviço de Segurança, os quais passarão, após treinamento específico, a compor a estrutura hierárquica da Guarda Civil Municipal de Tucano/BA.
A aula magna do curso, intitulada “A Guarda Civil Municipal dentro do atual cenário de (in)segurança pública”, contou com a participação do Prefeito Luiz Sérgio Soares, do Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Carlos Alberto de Santana Farias, do Comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Isaías de Santana Correia, de representantes do Poder Legislativo, do fundador da GCMT, SGT PM Antônio Pedro Miranda Cerqueira, além de supervisores, subinspetores e inspetores da GCMT e prepostos da Polícia Militar. A incorporação dos Agentes de Serviço de Segurança é um desejo antigo e foi viabilizada por intermédio da Lei Nº. 366, de 05 de junho de 2017, na gestão de Luiz Sérgio Soares de Souza Santos. Toda capacitação será mediada por instrutores devidamente qualificados, com formação técnica específica. Serão fornecidas aulas práticas e teóricas. Além disso, os componentes curriculares atendem às exigências da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e às diretrizes da Lei 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais.
“A unificação foi uma atitude muito criticada por várias pessoas, mas nosso governo entendeu que havia uma relação muito próxima entre as atividades desenvolvidas pelos agentes de segurança e os servidores da GCMT. Diante da dificuldade para realizar um concurso público, encontramos uma alternativa para ampliação do efetivo de uma corporação indispensável para proteção de nosso maior patrimônio, a vida”, afirmou o Prefeito Luiz Sérgio Soares. “A GCMT é uma das instituições de segurança mais atuantes em nosso município. Trabalha sempre em parceria com outras corporações, fornecendo segurança de qualidade. Esperamos que o curso de formação seja produtivo, pois a população tucanense será a mais beneficiada no processo”, informou Carlos Alberto de Santana Farias, Secretário de Segurança e Ordem Pública. “Apesar dos riscos, o exercício profissional na área de segurança busca valorizar a vida e promover a cidadania. Fui um dos fundadores da GCMT e minha experiência poderá contribuir de forma significativa para este curso. Aprendi muito com Carlinhos do Mestre Velho, que possui uma paixão enorme pela área em que atua”, ponderou o SGT PM Antônio Pedro Miranda Cerqueira.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SMSOP