Na noite desta quinta feira, dia 24 de novembro a vergonha municipal deixou cair a máscara , quando o presidente da Câmara, Vereador Hélcio se recusou abrir a sessão, mesmo com 14 dos 15 vereadores estando presentes. A alegação do Presidente da “Casa da Cidadania” foi que “o clima estava pesado”, exatamente com essas palavras, só por que o plenário estava lotado e o vereador juntamente com os demais edis, já vêm a exatamente seis sessões evitando colocar em pauta o veto do prefeito quanto a aprovação dos projetos 013 e 014, que reajusta os vencimentos dos vereadores, do prefeito, vice prefeito e secretários.
Os projetos ora citados, reajustam os vencimentos dos vereadores para o teto de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo que atualmente os vereadores recebem R$ 7.000,00 (sete mil reais) e tem apenas uma sessão por semana. Vale lembrar ainda, que desde que eles (vereadores), aprovaram o reajuste para o teto de 10 mil reais e o prefeito encaminhou o veto, o movimento Mobiliza Tucano (movimento apartidário) tem convocado a população a se fazer mais presente as sessões, e estas por sua vez não têm acontecido por falta de quorum.
Como os manifestantes não saíram da frente do estacionamento a polícia militar agiu de forma truculenta machucando jovens manifestantes pacíficos que só queriam ser ouvidos pelos vereadores e que estes, fizessem o seu trabalho.
Enquanto jovens estudantes e trabalhadores apanham da polícia para atender os caprichos daqueles que deveriam defender o povo, a cidade está entregue as drogas e ao crime, quase todos sem solução, o povo continua abandonado e a voz do silêncio ecoa na imensidão de um município que tem um grande potencial mas está repleto de políticos inescrupulosos e sem princípios que só pensam no seu próprio bem estar.
Imagens e tema : Marcio Pimentel - Blog Marcio News Agora
Fonte do Texto : Adenilton Rocha de Oliveira. - Blog Tucano em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MARCIO NEWS AGORA
TODOS PODEM COMENTAR INCLUSIVE COMO ANÔNIMO...