O ex-prefeito de Piên, no Paraná, Gilberto Dranka, se escondeu no forro da mansão em que mora para fugir da polícia.
Um vídeo da Polícia Civil mostra o momento em que o ex-prefeito é encontrado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã desta terça-feira, dia 31.
Um vídeo da Polícia Civil mostra o momento em que o ex-prefeito é encontrado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã desta terça-feira, dia 31.
Assim que foi encontrado, Dranka foi preso, suspeito de envolvimento na morte do prefeito eleito Loir Dreveck (PMDB).
Em dezembro de 2016 ele foi baleado na cabeça por um motociclista enquanto viajava com a família para Santa Catarina.
O prefeito eleito chegou a ser socorrido, ficou internado, mas morreu três dias depois. A motivação para o crime não foi informada pela polícia. Na ocasião do crime, o delegado Sérgio Luiz Alves já havia descartado a possibilidade de assalto. "O motociclista que efetuou os disparos não fez qualquer anúncio de roubo, apenas atirou e fugiu", disse o delegado.
Mansão do ex-prefeito |
De acordo com o site G1, a operação contou com 14 mandados judiciais, sendo três de prisão temporária, três de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a depor, e oito de busca e apreensão. Entre os alvos da operação estão os suspeitos de executar e intermediar o crime. "O homem que atirou contra o prefeito ainda é suspeito de matar por engano outra pessoa. Ele teria atirado contra um homem, dias antes, achando que se tratava do prefeito eleito", destacou a Polícia Civil.
A assessoria de imprensa informou que a Prefeitura de Piên não irá se pronunciar sobre o caso e que acompanha os resultados e desdobramentos do crime.
Imagens : Google
Texto: Site G1.