terça-feira, 31 de janeiro de 2017

EX-PREFEITO SE ESCONDE NO FORRO DA MANSÃO PARA FUGIR DA POLÍCIA

O ex-prefeito de Piên, no Paraná, Gilberto Dranka, se escondeu no forro da mansão em que mora para fugir da polícia.
Um vídeo da Polícia Civil mostra o momento em que o ex-prefeito é encontrado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã desta terça-feira, dia 31. 
Assim que foi encontrado, Dranka foi preso, suspeito de envolvimento na morte do prefeito eleito Loir Dreveck (PMDB).


Em dezembro de 2016 ele foi baleado na cabeça por um motociclista enquanto viajava com a família para Santa Catarina.
O prefeito eleito chegou a ser socorrido, ficou internado, mas morreu três dias depois. A motivação para o crime não foi informada pela polícia. Na ocasião do crime, o delegado Sérgio Luiz Alves já havia descartado a possibilidade de assalto. "O motociclista que efetuou os disparos não fez qualquer anúncio de roubo, apenas atirou e fugiu", disse o delegado.
Mansão do ex-prefeito

De acordo com o site G1, a operação contou com 14 mandados judiciais, sendo três de prisão temporária, três de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a depor, e oito de busca e apreensão. Entre os alvos da operação estão os suspeitos de executar e intermediar o crime. "O homem que atirou contra o prefeito ainda é suspeito de matar por engano outra pessoa. Ele teria atirado contra um homem, dias antes, achando que se tratava do prefeito eleito", destacou a Polícia Civil.
A assessoria de imprensa informou que a Prefeitura de Piên não irá se pronunciar sobre o caso e que acompanha os resultados e desdobramentos do crime. 

Imagens : Google
Texto:  Site G1.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

UNIÃO PROTETORA DOS ANIMAIS REALIZA MAIS UMA CAMPANHA EM TUCANO.














Nesse final de semana a União Protetora dos Animais realizou mais uma campanha de castração em nosso município.
Nesse domingo foi feito campanha gratuita de vermifugaçao e controle de carrapato e pulga nos bairros Nova Esperança e do Cruzeiro.
Esteve presente entre outras pessoas, Dr. Sergio, um dos colaboradores e incentivadores do projeto.
Muitos puderam levar seu animal de estimação para receberem esses cuidados.
Texto: Prof. Rubenilda
Imagens :Marcio News Agora


I M A G E N S






" PODEMOS  JULGAR  O CORAÇÃO DE UM HOMEM PELA FORMA COMO ELE TRATAR OS ANIMAIS  "

 IMMANUEL KANT

sábado, 28 de janeiro de 2017

VEREADOR É PRESO EM FLAGRANTE POR POUSAR HELICÓPTERO NA PRAIA.

Um vereador de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi preso em flagrante por um crime inusitado na manhã desta sexta-feira (27). 
O edil Rubens Gonçalves de Brito, conhecido como Bim da Ambulância (PSDB-MG), pousou um helicóptero na Praia de Bacutia, em Guarapari, no Espírito Santo.
De acordo com o G1 ES, o vereador não apresentou "qualquer pane ou motivo justificável para o pouso" no local e "expôs a perigo direto e iminente a vida e a saúde de todos os banhistas presentes". 
A explicação de Bim, que é piloto privado e comandava a aeronave no momento, foi de que fez o pouso porque a praia estava supostamente vazia. Para o delegado Marcos Nery, o vereador cometeu dois crimes, o de "expor a vida ou a saúde de outrem a perigo" e "expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia". Juntas, as penas somam de três a seis anos e meio de prisão. O tucano já foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória e o caso será comunicado à Justiça Federal, que tem o poder de decidir pela liberdade provisória ou manutenção da prisão do vereador.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

POLICIAIS MILITARES SÃO MORTOS POR BANDIDOS EM BOM JESUS DA LAPA-BA

Dois policiais militares foram mortos a tiros, e um ficou ferido, durante um ataque de cerca de 20 homens ao município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, na noite de domingo (22). Segundo informações da polícia, o grupo invadiu a cidade com objetivo de explodir caixas eletrônicos. 
Um dos suspeitos morreu.
Ainda de acordo com a PM, por volta das 23h, houve tentativas de explosões em duas agências. A Polícia Militar (PM) impediu os bandidos e uma troca de tiros foi iniciada na cidade. Nesse momento, bandidos que estavam espalhados em outros pontos da cidade começaram a disparar tiros para o alto. Alguns imóveis foram atingidos, mas nenhum morador ficou ferido.
Durante a perseguição aos bandidos, a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. 
Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso a cidade, com objetivo de atrasar a ação da polícia. As rondas em busca dos suspeitos continuam na manhã desta segunda-feira (23).
A PM calcula que toda ação dos bandidos durou cerca de 30 minutos. Os corpos dos policiais mortos foram encontrados no bairro de Salina, a cerca de 2 quilômetros do centro da cidade, e o policial ferido foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas passa bem.

Fonte :     G1bahia
Imagens : Internet

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

19 DE JANEIRO : DIA DO SERVIDOR PÚBLICO TUCANENSE


Tucano viveu talvez o janeiro mais turbulento de sua história. A relação entre servidores e a nova Gestão 17-20 foi marcada pelo imbróglio dos restos a pagar do antigo governo. Após acordo judicial, o novo Gestor, tendo por base o decreto de calamidade financeira,  propôs o pagamento integral de todos os servidores, exceto os servidores do Magistério,  os quais seriam pagos a partir de uma primeira parcela de 60% e o restante dos vencimentos em 5X.
Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Tucano (SINDSMUT), os servidores, em sua maioria, decidiram não aceitar o parcelamento. Esse momento foi de bastante conflito, tendo em vista que alguns representantes das outras classes de servidores se mostravam a favor da decisão da gestão, por estarem até o dia 16 do mês ainda sem seus salários.
No entanto, a divisão das classes, naquele momento, poderia configurar enfraquecimento na luta pelos direitos de todos os servidores (essa foi a leitura do sindicato). Previsto em estatuto que a votação se dava por ampla maioria e não por setores, e estando munidos de acordo judicial entre a atual gestão e a antiga, foi feito o pedido para a execução da sentença que previa o pagamento até o dia 10 de janeiro.
Sendo acionado o Juiz da Comarca, Dr. Paulo Ramalho, em posse dos extratos financeiros das contas da Prefeitura,  ordena o cumprimento da sentença com o pagamento de todos os servidores sem parcelamentos, imbuído de multa ao gestor caso fosse descumprida a decisão.  Após ser comunicado da decisão, a gestão ainda enfrentou problemas burocráticos na geração das senhas de movimentação financeira do gestor e secretariado, causando atraso no pagamento dos vencimentos, sendo concluídos apenas na data de hoje.
 A resistência da classe trabalhadora e a decisão judicial a favor da classe abrem precedente e jurisprudência para casos de restos a pagar na transição entre gestões municipais. O princípio da impessoalidade demonstra: a dívida é administrativa do Município, e não atrelada ao gestor. Sindicato e servidores saem fortalecidos, com a lição de que só a união das classes pode resguardar seus direitos.
Texto/ Tema:  MPMT - MOVIMENTO POPULAR  MOBILIZA TUCANO 
www.mobilizatucano.com 

Imagem:
MARCIO  NEWS  AGORA
www.marcioagora.blogspot.com