segunda-feira, 11 de maio de 2020

ANTICOAGULANTE PODE REVERTER CASOS GRAVES DE COVID 19 DIZ PESQUISA

Coronavírus: tratamento com anticoagulantes no Sírio traz bons ...

Um medicamento anticoagulante poderá salvar a vida de pacientes com a síndrome de dificuldade respiratória aguda, principal complicação da Covid-19, associada aos óbitos pela doença.

Uma pesquisa conduzida no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo com 27 pessoas constatou que o uso da heparina, remédio indicado para prevenir trombose, reduziu o tempo de internação e de intubação, mostrando-se uma estratégia promissora para os casos graves da enfermidade.

O estudo, publicado on-line pela revista British Medical Journal (BMJ), soma-se a pesquisas anteriores realizadas em outras partes do mundo que também apontaram os anticoagulantes como um tratamento eficaz para evitar a falência dos pulmões. 

Todas as pesquisas com a substância, porém, são experimentais, e os cientistas alertam que é necessário realizar mais testes com numerosos pacientes, incluindo grupos de controle, para validar a descoberta. 

A pesquisa de São Paulo foi idealizada pela pneumologista Elnara Marcia Negri, do Sírio-Libanês e da Universidade de São Paulo (USP). Ela conta que a inspiração veio da primeira paciente com Covid-19 que atendeu. 
Era uma idosa que apresentava dificuldade para respirar, além de começar a apresentar cianose nas extremidades. 

“Era um dedinho roxo, concomitante a um quadro de queda abrupta na oxigenação.” O pulmão insuflava facilmente, mas parecia não estar recebendo oxigênio suficiente. Como ela já estava com trombose no dedo, os médicos decidiram pela medicação anticoagulante.

Obs: Não use este medicamento sem orientação médica! O uso sem controle médico  causa  hemorragias e pode levar  a  morte.





Pesquisa: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARCIO NEWS AGORA
TODOS PODEM COMENTAR INCLUSIVE COMO ANÔNIMO...